Sobre a Hapvida
A história da Companhia começou em 1979, quando o médico oncologista Candido Pinheiro Koren de Lima inaugurou a Clínica Antônio Prudente. Durante os anos seguintes, a Companhia passou a expandir suas atividades principalmente com a ampliação de tal clínica, de modo que ela se tornasse um hospital. Em 1993, a Companhia inicia as atividades da operadora de saúde suplementar por meio da Hapvida Assistência Médica. Na época, a constituição da operadora tinha por objetivo principal a geração de receita para o Hospital Antônio Prudente.
A partir do ano de 1996, os acionistas tomaram a decisão estratégica de separar os negócios de operadora e hospitais, com foco na maximização de valor de ambos os segmentos. Entre 2008 e 2010, a Companhia passou por um momento importante de expansão de suas atividades, estruturando, inclusive, o serviço de assistência odontológica com o nome Mais Odonto, e adquirindo o Hospital Espinheiro e os grupos MMS, Santa Clara e Santa Helena.
O ano de 2011 foi marcado por grandes aquisições, como a da Santa Saúde e Dental Vida. Nessa mesma época, a Companhia adquiriu a operadora de saúde São Lucas e as carteiras de clientes da operadora Santa Helena. Além de tais aquisições, a Companhia continuou ampliando sua rede de atendimento, com a inauguração do Hospital Teresa de Lisieux. Também em 2011 a Hapvida Saúde se tornou uma operadora de Saúde Suplementar com atuação nacional através da venda de planos odontológicos, que, em 2013, passou a ser reconhecida pela marca Hapvida + Odonto.
Entre 2014 e 2017, a Companhia realizou duas aquisições no setor de saúde: os Hospitais Luís França e Semed. Além disso, realizou a inauguração de mais seis hospitais, quatro unidades de pronto atendimento e dez clínicas. Nesse período, também realizou investimentos relevantes em tecnologia e inovação. Em 2017, a Companhia deu início a uma reorganização societária envolvendo suas 26 controladas, a fim de simplificar sua estrutura organizacional e otimizar os processos e controles necessários para a gestão do negócio, além de adequar a novos desafios de crescimento. A reorganização consiste em 3 etapas de incorporações, visando a concentração de atividades operacionais similares.
Nos últimos três anos, a Companhia apresentou um crescimento da carteira de clientes com mais de 10,0% ao ano, sendo que em 31 de dezembro de 2017 alcançou o número de 3,9 milhões de Beneficiários. A Companhia acredita que tal crescimento só foi possível devido à continuidade de seu planejamento estratégico e de acionistas comprometidos desde a sua constituição.